Um pouco sobre a Pitanga Brasil

A Pitanga Brasil nasceu da vontade de vários "brasileiros" de ajudar a mudar a vida de pessoas que buscam seus sonhos neste mundo cada vez mais competitivo. Nosso objetivo é dar o pontapé inicial para que o conjunto de ideias que matutam sua cabeça diariamente ganhe forma e se efetive como um negócio inovador.  

O Brasil é o cenário ideal para o que buscamos, devido à vasta diversidade nas características, anseios e modos de se comunicar, além da língua rica, paisagens paradisíacas e do crescente mercado.

Este é o lugar perfeito para encontrar forças e criatividade a fim de explorar os diversos campos de atuação que existem, com ideias que realmente ajudem nossos clientes, que aqui, carinhosamente, são chamados de “pitangueiros”. “Pitanga Brasil” vem da curiosidade e inquietude inerentes ao brasileiro, que está sempre à procura do diferente, do exótico, do ousado. 

Somos apaixonados pelo nosso país e por toda a tecnologia e liberdade criativa que possibilitam nossa evolução enquanto profissionais e agentes participativos da sociedade, da nação e do mundo. 

Mobirise

Quem esta por trás da
Pitanga Brasil?

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.

Marcelo Avelino de Souza

Ampla experiéncia em Comunicação corporativa, Marketing, criação, design, planejamento, estratégia e inovação em design, trade/merchandising para o posicionamento e fortalecimento de marca, com gestão e foco em desenvolvimento e crescimento de pessoas. Endomarketing, endobranding, criação de novos conceitos e novos canais de comunicação, mídias digitais entre outros.

Nosso propósito e visão

Propósito - Criar uma comunicação transparente entre pessoas e empresas através da tecnologia, sempre com ideiais inovadoras.

Visão - Ser uma referência na cultura tradicional brasileira através de todos nossos pitangueiros.

Nosos Valores

Senso de propósito, Colaboração, Paixão por todas as tecnologias, responsabilidade, Diversidade, Liderança Inovação, transparência, sustentabilidade
e Patriotismo.

Pitanga Pindorama

Pitanga Pindorama oiko’i heta “pindoramaygua “oipotaa gui nhoĩpytyvõ águã há’e ikuai porã ve’i guive rã haxy rei mba’eaporã teĩ.Roĩ pytyvõ xee neakã py oaxa mba’e pa renhembopy’a riae ko’ẽ nhavõ há’e gui ojeapo aguã mba’e pyau.

PATRIOTISMO

Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, mitos, riquezas naturais e patrimônios material e imaterial, dentre outros) e ao seu povo.

É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas.

Nós da Pitanga Brasil gostariamos de ter isso enraizado em todos nossos projetos e em todas nossas relações.

Exemplos que nos inspiram
4 Cantos “Brasil Pandeiro”

Em nossas idas e vindas em clientes, encontramos a Luigi Bertolli, desenvolveu o Projeto 4 Cantos, reunindo músicos populares de todo o Brasil. “Brasil Pandeiro”. 4 Cantos leva para a posteridade toda essa riqueza do Brasil. Nós da Pitanga Brasil amamos seguir o exemplo de Brasileiros como a Luigi Bertolli. Vale a pena conferir, ou ver de novo.

“Brasil Pandeiro” foi produzida por Betão Aguiar e Chico Salem, com nomes como a paraense sambista-revelação Luê Santos, mais Bule Bule, Guilherme Kastrup e uma porção de talentos extraordinários.

Vídeo do canal: Música e cultura popular
Facebook: mestresnavegantes
Instagram: @mestresnavegantes

Mobirise

PITANGA BRASIL

Você sabia que Pitanga e Brasil em Tupi guarani siginificam Vermelho? O nome surgiu a partir das primeiras extrações de pau-brasil (ou pau vermelho, devido à tintura que era extraída do mesmo) das florestas. Os navegantes portugueses começaram a denominar o território de Brasil por causa dessa árvore que durante as três primeiras décadas foi o principal motivo de viagens dos portugueses à região encontrada por Cabral.

Portanto, o nome Brasil fixou-se no imaginário dos viajantes e dos colonizadores e prevaleceu sobre as outras nomenclaturas. A palavra pitanga também significa vermelho e por isso escolhemos esta cor para a Pitanga Brasil. Viu como contamos a história? Isso ajuda e muito você na comunicação da sua empresa, então vamos ter mais ideias como esta por favor?

O nome da fruta é relacionado a esta cor. A palavra pitanga vem do termo ybápytanga do antigo Tupi-Guarani e significa “fruto avermelhado” (ybá, “fruto” + pytang, “avermelhado” + a, sufixo). Contudo, não existem pitangas apenas dessa cor. Apesar de ser mais comum nos tons laranjas ou nos diversos tipos de vermelho, é possível encontrar variedades amarelas, roxas ou pretas.

É válido destacar que na mesma árvore o fruto poderá ter desde as cores verde, amarelo e alaranjado. Até a cor vermelho-intenso é possíve encontrar, de acordo com o grau de maturação.

Ao falar de Pitanga, não podemos deixar de resgatar nossas origens e a maneira que encontramos de fazê-lo foi homenagear nossa língua-mãe, o Tupi, no site da Pitanga Brasil. Na época da colonização, em 1500, o Tupi era a língua falada pelos grupos indígenas habitantes do litoral brasileiro. Muitas palavras conhecidas, sobretudo nomes topônimos, têm origem Tupi: Ipiranga, Piauí, Ipanema, Paraná, Sergipe, abacaxi, jacaré, amendoim, arara, mandioca etc.

A base da comunicação brasileira é riquíssima e muito importante para captarmos a essência do nosso povo e de todo o legado cultural, social e comunicacional que nos foi deixado.


Tereguahê porãke!
Equipe Pitanga Brasil