Antes de mais nada Tereguahê porãke

A Pitanga Brasil nasceu da vontade de vários “brasileiros” de ajudar a mudar a vida de pessoas que buscam seus sonhos neste mundo cada vez mais competitivo. Nosso objetivo é dar o pontapé inicial para que o conjunto de ideias que matutam sua cabeça diariamente ganhe forma e se efetive como um negócio inovador.

O Brasil é o cenário ideal para o que buscamos, devido à vasta diversidade nas características, anseios e modos de se comunicar, além da língua rica, paisagens paradisíacas e do crescente mercado.

Este é o lugar perfeito para encontrar forças e criatividade a fim de explorar os diversos campos de atuação que existem, com ideias que realmente ajudem nossos clientes, que aqui, carinhosamente, são chamados de “pitangueiros”. “Pitanga Brasil” vem da curiosidade e inquietude inerentes ao brasileiro, que está sempre à procura do diferente, do exótico, do ousado.

Somos apaixonados pelo nosso país e por toda a tecnologia e liberdade criativa que possibilitam nossa evolução enquanto profissionais e agentes participativos da sociedade, da nação e do mundo.
Quando pensamos na Pitanga, a cor que primeiro nos vem à cabeça é o vermelho. Não é para menos, até mesmo o nome da fruta é relacionado a esta cor. A palavra pitanga vem do termo ybápytanga do antigo Tupi-Guarani e significa “fruto avermelhado” (ybá, “fruto” + pytang, “avermelhado” + a, sufixo). Contudo, não existem pitangas apenas dessa cor. Apesar de ser mais comum nos tons laranjas ou nos diversos tipos de vermelho, é possível encontrar variedades amarelas, roxas ou pretas.

É válido destacar que na mesma árvore o fruto poderá ter desde as cores verde, amarelo e alaranjado. Até a cor vermelho-intenso é possíve encontrar, de acordo com o grau de maturação.

Ao falar de Pitanga, não podemos deixar de resgatar nossas origens e a maneira que encontramos de fazê-lo foi homenagear nossa língua-mãe, o Tupi, no site da Pitanga Brasil. Na época da colonização, em 1500, o Tupi era a língua falada pelos grupos indígenas habitantes do litoral brasileiro. Muitas palavras conhecidas, sobretudo nomes topônimos, têm origem Tupi: Ipiranga, Piauí, Ipanema, Paraná, Sergipe, abacaxi, jacaré, amendoim, arara, mandioca etc.
A base da comunicação brasileira é riquíssima e muito importante para captarmos a essência do nosso povo e de todo o legado cultural, social e comunicacional que nos foi deixado.
Tereguahê porãke!
Equipe Pitanga Brasil