Nossa inspiração em uma
artista 100% brasileira

Lu Paternostro

Mobirise

Chamo-me Luciana G. Paternostro. Sou artista plástica, designer, ilustradora, amante da fotografia e da cultura tradicional do Brasil. Nasci e vivo em São Paulo, na capital. Já participei de várias exposições coletivas e de publicações do segmento da arte e design.

Formei-me em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, onde tive a oportunidade de ser aluna de importantes artistas brasileiros como Julio Plaza, Nelson LeIrner, Evandro Jardim, Regina Silveira, Donato Ferrari, Donato Chiarella, dentre outros.

Porém, devido minha atividade na área de turismo e hotelaria, segmento principal atendido pela minha empresa, a OPY Comunicação, me pós graduei em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac/SP.

Acreditando que pudesse juntar o meu conhecimento em design com o turismo, tendo como célula principal as cidades e seus aspectos culturais, característicos e próprios de cada uma, e sabendo que não poderia abarcar as cidades do Brasil, criei e produzi, junto à OPY, o Portal Cidade Paulistas, um guia on line de cidades de São Paulo.


Twitter: @lupaternostro
Facebook: 
lupaternostromultimeios
Instagram: 
lu_paternostro_um_olhar
Pinterest: lupaternostro
Blog: www.lupaternostro.com.br/blog
SITE: www.lupaternostro.com

Mobirise
Mobirise

Um pouco mais sobre a Lu Paternostro

Sou artista plástica, designer, ilustradora, amante da
fotografia e da cultura tradicional brasileira.

O estudo da cultura das cidades, impactou meu trabalho de arte e design, despertando o gosto e a paixão pela cultura tradicional brasileira, elaborando vários trabalhos junto a empresas.
Por conta desse “amor” pelo Brasil, fui convidada para desenvolver a série de rótulo Traços do Brasil, da Cerveja Paulistânia, com 4 séries: “Tipos Tradicionais Brasileiros”, “Manifestações da Cultura Tradicional Brasileira”, “Imigrantes do Brasil” e “Tradições Gaúchas”, sendo está última veiculada no EUA. Estes trabalhos serviram de referência para diversas escolas que utilizaram meus traços e temas para os trabalhos de alunos de diversas idades. Veja mais aqui!

Atualmente exploro a arte em multimeios também, migrando meus grafismos para um ambiente interativo, explorando novos meios que permitem a fruição de meus desenhos, personagens, cenas e mundos que vou criando. estou me desintrincando, talvez.

Na exploração continua, levei meus grafismos em preto e branco para peças em cerâmica, que você pode conhecer aqui.

Atualmente desenvolvo trabalhos com empresas.


Lú Paternostro

#euamocriar #lupaternostro #curadoriadomestica